A ACADEMIA

A ORIGEM DO NOME "ACADEMIA DA CRIANÇA"

Em, aproximadamente, 387 a.C. foi fundada por Platão, em Atenas (Grécia), a "Academia". Considerada um marco na história do pensamento ocidental, a Academia de Platão representa, essencialmente, a busca do conhecimento, do filosofar, em um desdobramento para pensar mais profunda e claramente. Com a chegada do Terceiro Milênio a Educação avança por caminhos transformadores do Ser, buscando tornar em ação a essência iluminada do homem onde brilham sua intelectualidade e ciência em comunhão com sua capacidade de amar e sentir a vida. O ponto de encontro entre as “Academias” é justamente a fé na vida e na capacidade do homem de se expressar em toda a grandeza que lhe compete. Assim, entendemos que as atividades acadêmicas não são atributos exclusivos de uma faixa específica da escolaridade, pelo contrário, enxergamos que as crianças, entre elas mesmas, questionam, debatem, criam e concluem diversas coisas, produzindo em registros próprios da linguagem e da idade, conhecimentos próprios. Conhecimentos estes, de validade e fidedignidade para aquele momento do existir. Esta é proposta de Academia da Criança, o alargamento da aplicação do conceito histórico da Academia. Criar um espaço de liberdade física, mental, psicológica, emocional e espiritual, onde a criança possa manifestar os seus múltiplos aspectos do viver e conviver.

PILARES

Os ideais que norteiam o ensino da Academia da Criança são representados por 5 pilares. Conheça cada um deles e entenda sua importância na vida das crianças.



Educação Empreendedora



Aprendizagem Significativa



Habilidades Comportamentais



Consciência Ecológica



Corpo, mente e alma

Slider

ARQUITETURA PEDAGÓGICA

Nós da Academia da Criança acreditamos que um espaço de ensino deve ser um conjunto de elementos que facilitam o aprendizado e dialoga com o projeto pedagógico da nossa instituição. Cada detalhe é importante para desenvolver, educar e ensinar crianças. Nossa missão é garantir o aprendizado máximo e proporcionar às melhores experiências. As cores influenciam na forma como as crianças começam a perceber o mundo e despertam sua atenção, ajudando a perceber a realidade a sua volta. Elas são trabalhadas em todo o ambiente educacional. O colorido deixa as crianças mais atentas e promovem conexões com o mundo exterior. A cor verde que lembra as árvores, o azul remete ao céu e o branco as nuvens. Cada cor é um universo de significados, por isso escolhemos muito bem cada uma delas.

Image
Image
Image
Image

Rua Senador Alfredo Ellis, 126 - Jardim Amália - Volta Redonda/RJ

Horário de Funcionamento:
Escola - 09:00 às 17:20 | Secretaria - 9:00 às 18:30

Contatos:
secretaria@academiadacrianca.com.br
(24) 3350.1265 | (24) 3350.1008 | (24) 99945.2318